Acelere a sua produtividade em 300%

O mercado está cada dia mais dinâmico. O que era dado como certo ontem, talvez hoje tenha um enfoque diferente. O mundo se desenvolve rapidamente e a flexibilidade nas empresas é um fator de alto impacto!
É preciso aprender e adaptar-se rapidamente às mudanças.
Seja qual for seu negócio, independentemente do tamanho, você precisa de planejamento, foco, execução, organização, acompanhamento, flexibilidade, mensuração de resultados, melhorias e métodos ágeis.
Existe uma diferença entre ser produtivo e ser ocupado.
Pessoas de sucesso possuem na mente durante todo o tempo a real motivação para alcançar suas metas. Além disso, eles têm claramente o planejamento do próximo passo, a disciplina da realização e o acompanhamento das metas. É isso que queremos modelar.
busy

Ser ocupado é ter o tempo preenchido, independente do propósito, da produtividade e da satisfação. Muitas vezes considerada uma desculpa para a falta de organização e disciplina, além de ser a principal causa de aborrecimento, insatisfação, mal humor e ausência de bons resultados.

Ser produtivo é conseguir realizar propósitos, objetivos, tarefas, compromissos, resultados, dentro de um espaço de tempo – sem se sentir esgotado, cansado, aborrecido.

Algumas atitudes simples podem iniciar o processo de mudança que você e sua empresa precisam.

Anotar as informações de forma simples, mantendo-se o mais fiel possível é o passo inicial para desenvolver a disciplina. Isso envolve diversas técnicas de produtividade, conteúdos e movimentos que você precisará fazer durante sua jornada.

Envolve também a utilização de um método, no qual teremos completa confiança e poderemos então relaxar nos momentos de lazer e focar nos momentos de trabalho.
É necessário relembrar o propósito do seu objetivo durante todo o trajeto.

Simplicidade e assertividade nos tempos de hoje é imprescindível, principalmente quando temos tantas outras atividades para fazer.

O processo é simples e quanto mais simples, melhor

Eficácia é o queremos, com informações rápidas e corretas para avançar rapidamente no nosso projeto visando o objetivo final.

Para isso, é necessário ter boas técnicas para fazer melhor e mais rápido. Por isso incluímos nesse material boas práticas de empreendedores de sucesso que ao aplicarem, aceleraram a produtividade.

Esse é o segredo de processo, a informação correta para melhorar seu dia a dia e facilitar suas decisões ao longo da sua jornada. Leia e pratique.

Produtividade
É a relação direta entre o resultado da produção, (bens ou serviços), e os insumos, (mão de obra, matéria prima, tempo, equipamentos, etc.), aplicados na produção. Significa produzir mais com menos.
O desafio da produtividade é entregar mais quantidade de algo, usando a menor quantidade de recursos possível – sem perder o foco do nível de qualidade que sua empresa quer atingir.
Entretanto, quando aplicado em gestão, o conceito de produtividade leva em consideração fatores como: motivação, benefícios, ambiente de trabalho, treinamento especializado, descanso, salário etc.
Planejamento
Lembre-se de que é o primeiro passo para a materialização de uma ideia. Nessa fase você deve ter muito foco para não deixar seu objetivo voltar à fase de sonho. É o serviço de preparação de um trabalho, de uma tarefa, com o estabelecimento de métodos e metas para alcançar um objetivo.
Passos para montar um bom planejamento

Dica

Procure identificar o horário mais adequado para sua produtividade e tente eliminar situações de interrupção.

“Quem falha em planejar, está planejando falhar!” – Lair Ribeiro
Distribuição
Transmissão, transferência de poder ou responsabilidade, por meio da qual um indivíduo concede a outro a tarefa de desenvolver atividades, tarefas, projetos, resolução de problemas. Delegar parte do princípio de confiar.

Delegar: Ato ou efeito de delegar, aportar responsabilidades.

Faça uma lista das coisas que você tem a fazer no dia, na semana, e seja disciplinado.

Dica

Não confie apenas na memória; Use um sistema para gerenciar suas tarefas e rotinas

Indicadores de Desempenho
São instrumentos essenciais de gestão para medir o resultado de uma empresa. Possibilitam acompanhar metas traçadas para o bom desempenho, o fluxo de trabalho e o alcance de resultados.
“O que não é medido não pode ser gerenciado” – William Edwards Deming
Flexibilidade e Melhoria
Flexibilidade é a facilidade de abrir-se a novas ideias. Readaptar- se conforme movimentos e necessidades de mercado.
Melhoria é a prática adotada pela empresa visando principalmente a eficácia, seja eles em produtos, processos ou serviços. É um processo cíclico sem fim, afinal, sempre há novas oportunidades de melhoria para serem identificadas e colocadas em prática.
Flexibilidade está ligada à mudança, adaptação. E mudança é uma reação a uma necessidade que faz com que o processo se adeque a novos modelos, atenda a exigências de mercado.

Dica

Desenvolva esse diferencial, para que a sua empresa possa se adaptar as mudanças, crescer e se manter forte no mercado.

Métodos Ágeis
Basicamente, os métodos ágeis são um conjunto de práticas eficazes que se destinam a permitir a entrega rápida e de alta qualidade do produto, tendo uma abordagem de negócios que alinha o desenvolvimento do projeto com as necessidades do cliente e os objetivos da empresa.

Dica

O uso da ferramenta ágil Kanban, promove trabalhos em equipes, colaborando com a gestão de tarefas de forma intuitiva, ajudando identificar “gargalos” no fluxo de trabalho, além de aplicar a gestão visual e evitar retrabalhos.

CONHEÇA O software KANBAN

Weeke Kanban
Gerencie e acompanhe as atividades de toda a empresa ou de um setor, através da nossa ferramenta Kanban.

quem usa recomenda

compartilhe esse post
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Outros posts

Aviso de Cookies

A Weeke Cloud usa Cookies, pequenos arquivos para aprimorar e proteger a sua experiência :)

Tá curtindo e quer continuar navegando? Clique em “OK! Aceito”.
Saiba mais na nossa Política de privacidade.