Home Office? Como Fazer? O que fazer?

Se você recentemente se fez essas perguntas esse post é para você.

 

Nesse momento temos muitas perguntas e muitas respostas, parece que todo mundo tem a solução para nossos problemas, dezenas até centenas de lives prometem resolver a situação da sua empresa, faça isso, faça aquilo, contrate agora….

Com esse texto não tenho a pretensão de resolver seu problema até porque não sei exatamente pelo que está passando. O que posso te dizer com certeza é o que estamos fazendo para resolver nosso problema. Somos a Weeke um empresa de software e cloud, trabalhamos como SAS. Perdemos alguns clientes importantes que não conseguiram atravessar esse momento e tivemos que nos reinventar para poder atravessar essa fase dificil. Se iremos conseguir… Acredito que sim.  

Como mencionei anteriormente somos uma empresa de software e temos certa facilidade para adaptar o trabalho remoto, agora temos colaboradores em 4 cidades ( Cuiabá, Várzea Grande, hehe, Rondonópolis e Cáceres) Todos desempenhado a mesma função que desempenhavam presencialmente, com um aumento inicial de até 30% na produtividade.
Para nós essa transição foi tranquila, mas mesmo para você que tem um empresa mais tradicional é possível migrar parte da equipe para o trabalho remoto.

Mas chega de papo vou compartilhar a experiencia da Weeke e como estamos gerenciando nossa equipe remotamente, espero que possa adaptar essas dicas a sua realidade.

 

1° Busque conhecimento ( Não é que o ET Bilu estava certo)
Conheça a peculiaridades do trabalho remoto, saiba o que pode e o que não pode. Saiba o que prevê a lei 13.467/2017.
Evite ser responsabilizado judicialmente por conduta indevida.
2° Alinhamento

Realize reuniões semanais e delegue o que cada colaborador deve entregar na próxima semana, definindo prioridades para cada área. Se a equipe for muito numerosa, busque realizar as reuniões por setores ou projetos.

 

3° Acompanhe diariamente

Não deixe para saber se as tarefas foram realizadas somente no dia da reunião, saiba o que está sendo feito no dia a dia, existem muitas ferramentas que podem te auxiliar nesse acompanhamento sem precisar ligar para o time a cada momento. Seja produtivo.

 

Dica bônus
Cuide da saúde de seu time

 

Faça reuniões 1-1 (delegue para o gestor de cada área) para saber como cada colaborador está se sentindo nesse período turbulento, alguns colaboradores acabam sendo mais impactados que outros, sempre que possível oferece auxilio de profissionais para cuidar da saúde mental de sua equipe

Veja o vídeo abaixo para mais dicas sobre home office

Essas dicas devem te nortear na condução do Home Office.
Caso necessite de uma consultoria e ferramentas para te auxiliar na implantação e gestão de Home Office, conheça nossa consultoria em gestão funcional: Home Office mais produtivo.
Acesse e saiba mais
compartilhe esse post
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Outros posts

Aviso de Cookies

A Weeke Cloud usa Cookies, pequenos arquivos para aprimorar e proteger a sua experiência :)

Tá curtindo e quer continuar navegando? Clique em “OK! Aceito”.
Saiba mais na nossa Política de privacidade.