Timesheet ???

Timesheet ???

Timesheet é o meio de controlar as horas trabalhadas da equipe. Com ele é possível registrar as horas gastas de cada membro em cada tarefa de um projeto ou serviço. Dessa forma, fica mais fácil fazer a gestão de pessoas de uma empresa.

 

Uma empresa precisa contar com muitos recursos para executar seus processos. Um dos recursos mais importantes é o tempo – mas, infelizmente, ele também é limitado. Por isso, precisa ser aproveitado da melhor maneira possível. Esse é o objetivo da gestão do tempo, que pode ser feita com a ajuda de um timesheet.

 

Para atingir esse objetivo, contamos com técnicas e ferramentas e, neste artigo, você vai conhecer uma delas. Vamos explicar o que é timesheet, porque ele é importante, quais são suas vantagens e como você pode aplicá-lo à sua empresa. Então, boa leitura!

 

O que é timesheet?

“Timesheet”, ou “sistema de tempo”, é uma forma de monitorar e controlar como você e sua equipe estão usando o tempo para realizar uma atividade ou projeto. É um sistema interessante principalmente para empresas que trabalham com cobrança por horas (fee mensal) e quer estimar custos exatos de mão de obra por projeto.

 

Originalmente esse controle de horas era feito por meio de folhas de papel, porém, atualmente, os métodos mais encontrados são tabelas de excel e softwares de timesheet online, deixando esse processo mais rápido, simples e prático.

 

Quais os benefícios do Timesheet?

Todos sabemos que uma gestão eficiente do tempo traz inúmeros benefícios, tanto para você, quanto para a empresa. Ao se adotar o timesheet, é possível:

  • Eliminar atividades desnecessárias
  • Planejar as próximas atividades
  • Alcançar o equilíbrio profissional
  • Aumentar seu desempenho no horário de trabalho
  • Reduzir jornadas de trabalho estendidas (horas extras)
  • Auxiliar a tomada de decisões
  • Auxiliar na correta precificação de seus serviços (horas/homem)
  • Facilitar a realização de reuniões

Estes são apenas alguns dos benefícios que a adoção do timesheet pode trazer para a sua vida profissional ou para a sua empresa.

 

Quem usa o timesheet?

Empresas de diversos segmentos usam alguma forma de controle de horas, seja off ou online.  As empresas que mais utilizam são consultorias, agências e escritórios de contabilidade e advocacia, que fazem projetos por meio de hora trabalhada. Porém, qualquer pessoa que precise fazer a gestão do tempo no trabalho deveria utilizar um timesheet.

 

Independente do segmento de mercado no qual você atua, o controle das horas pode ser uma ação estratégica na sua gestão e você pode aproveitar todos os benefícios de utilizar uma ferramenta de timesheet.

 

 

 

 

 

 

Fonte: http://blog.hashtrack.io/afinal-o-que-e-timesheet/   http://flowup.me/blog/o-que-e-timesheet/

 

 

 

 

 

 

Você conhece a ferramenta Weeke Kanban ?

O Weeke Kanban lhe possibilita a gerenciar seus projetos, delegar as tarefas, mensurar os resultados e o tempo de conclusão, ter uma comunicação clara de toda a equipe envolvida em cada projeto, estimar um prazo de conclusão e acompanhar em tempo real sua equipe em cada tarefa.

Quer saber mais??? Veja o vídeo abaixo…

 

 

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.