Dicas de Segurança: mantenha seu site e sistema seguros

A segurança de um site envolve investir em ações e soluções focadas em garantir a proteção de dados. Para alcançar esse objetivo, mantenha o WordPress atualizado, use senhas fortes, configure perfis de usuários, faça backup e prefira a autenticação em duas etapas.

Veja algumas dicas que separamos para você manter a segurança do seu site

1.

Mantenha todos os seus softwares atualizados

Você sabe por que é importante manter frequentemente atualizados os softwares dos computadores de sua empresa? Uma das respostas é maior proteção, já que muitas atualizações trazem consigo melhorias na segurança e, claro, outros benefícios aos usuários, como uma versão mais recente, ferramentas atualizadas, mais funcionalidades e mais aplicativos.

3.

Faça backup regularmente

Prevenção é a palavra-chave quando se trata de segurança. Caso alguma coisa aconteça, você não vai querer ficar preso na tarefa de criar o seu site novamente a partir do zero, não é mesmo? Então certifique-se de fazer um backup dele regularmente

Bônus

Utilize os serviços Weeke Cloud para Manutenção de Sites e tenha um backup do seu site e muito mais sem preocupações!

4.

Invista em um detector de malware

Malwares são extremamente comuns e a pior parte disso é que os sites podem ser o meio pelo qual um malware infecta os computadores dos clientes e visitantes. Para evitar isso, a melhor opção é ter um bom detector de malware.

5.

Tenha cuidado com as permissões dos usuários

Não forneça seus dados a qualquer pessoa, a informação só pode ser acessada e utilizada por pessoas autorizadas e devidamente credenciadas. Dados e informações importantes de alguns setores ou clientes jamais podem ser acessados por terceiros estranhos à corporação.
Devem haver mecanismos de segurança de tecnologia da informação (TI) capazes de impedir que pessoas não autorizadas acessem informações confidenciais, seja por engano ou por má-fé.

6.

Tenha um Certificado SSL/HTTPS

Seus clientes precisam saber que seu site é seguro antes de confiarem as informações pessoais deles, e é com o certificado SSL (o famoso HTTPS) que você fornece segurança nesse processo. Ter um SSL faz com que o seu site mostre um cadeado verde na barra do navegador, o que garante que a comunicação entre o seu site e o computador de quem está acessando é segura.

Você sabia?

A hospedagem da Weeke Cloud oferece o certificado SSL/HTTPS para todos os clientes de forma gratuita? Priorizamos a segurança do cliente!

7.

Evite o uso de softwares piratas:

Umas das portas de entrada para um hacker na internet e dispositivos da empresa, é por meio de softwares piratas. Também é bem comum, afinal, é tentador ver um software que pode ajudar nos processos da empresa, e estão disponíveis de forma ?gratuita?.

8.

Adicione Captcha nos formulários do seu site

Saiba que esta medida de segurança, mesmo sendo um pouco irritante, reduz a possibilidade de quebra das senhas de administração e inibe a inclusão de comentários automáticos indesejados (SPAMs) nos formulários do seu site ou blog.

9.

Faça o controle de acesso à internet

É recomendado utilizar ferramentas que evitem o acesso a conteúdo nocivo, como sites suspeitos que muitas vezes contém vírus ou malware. É comum que os colaboradores recebam e-mails falsos com links que direcionam para sites de fraudes.

10.

Proteja os acessos remotos:

Acessos a dados da empresa feitos de forma remota carregam consigo diversos perigos. Quando não criptografados podem ser rastreados por hackers e abrir espaços para diversos ataques.

Procure por ferramentas específicas de segurança no acesso remoto, como a VPN e proteja a empresa e os funcionários ao fazer acessos remotos.
compartilhe esse post
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Outros posts

Aviso de Cookies

A Weeke Cloud usa Cookies, pequenos arquivos para aprimorar e proteger a sua experiência :)

Tá curtindo e quer continuar navegando? Clique em “OK! Aceito”.
Saiba mais na nossa Política de privacidade.